terça-feira, 15 de abril de 2014

As influências

Diáriamente passo por situações que são um verdadeiro treino de paciência (como a maioria de nós). No geral consigo manter a calma. Mas percebi que apesar de calma sou muito influenciável. Quando convivemos com pessoas negativas, com baixa auto-estima, "a vítima do mundo" , pessoas como eu muitas vezes se deixam levar e mudam (pra pior!). Percebi que estava entrando nessa cilada e reclamando de tudo o tempo todo. Estejam atentos! A vida é muito curta pra só focar no problema. Veja a beleza de cada dia, cada novo amanhecer trás a chance de mudar e melhorar sempre.

Engraçado foi que percebi isso analisando a minha atitude com a alimentação. Mudei por influência sim, mas não é culpa da outra pessoa. Eu é que não soube me manter "na minha" e ainda não está facil me achar. E ainda quando me acho escuto: nossa, vai engasgar! - só pq não peguei o montão que estava pegando. Dói escutar isso mas dói mais me olhar no espelho e não gostar. Mas estou forte e vou conseguir.

Nenhum comentário: