sexta-feira, 11 de abril de 2014

Reconhecer as emoções

Adorei o que a Pete Camargo disse em um vídeo que assisti hoje:

"Sinta as emoções. Se está feliz, dê risada. Se está triste, chore. Se está com fome, coma. 
E não se está feliz, come. Se está triste, come. Se está com fome, come.
Aprenda a reconhecer as suas emoções."

Eu ainda não sei reconhecer as minhas.

Essa semana encontrei por acaso uma pessoa que não me via há alguns anos e com uns 15 quilos a menos. Ela não me falou nada mas, sabe quando a gente percebe no olhar, o susto, a reprovação. É tão triste ficar com essa sensação de que o tempo passou e você só piorou. E eu estava bem, me sentindo bem e feliz mas, influenciável que sou, deixei a tristeza me pegar. E eu, como disse a Pete, comi a tristeza... E acordei mais triste ainda no dia seguinte. O caminho ainda é longo, muitas tristezas ainda vão aparecer e eu é que terei que aprender a lidar com elas, chorar a tristeza e não comer. Tem muito trabalho pela frente pra mudar esse pensamento de gorda!

Nenhum comentário: