quinta-feira, 3 de abril de 2014

Xô estresse!

Eu nunca fui a mais organizada das criaturas mas, de uns anos pra cá a coisa ficou crítica. Todo o tempo eu tenho a sensação de estar atrasada, de que o dia não rende, sempre com pressa, na correria, fazendo uma coisa e pensando em outra. Não é normal isso. A ansiedade que essa situação me causa faz mal. Então, já faz um tempo que tenho lido muito sobre organização (geral, casa, horários, trabalho...) e estou aos poucos criando uma "rotina" que me facilite o dia a dia. Por exemplo: eu chegava no trabalho sempre em cima da hora ou uns minutos atrasada. É péssimo! Qualquer farol fechado era motivo de uma crise de ansiedade, cheguei a chorar no trânsito porque não consegui sair de trás de um ônibus antes de ele parar no ponto! :(
Resolvi isso saindo bem mais cedo de casa, evito o pico do trânsito, chego em média 30 minutos antes do meu horário no trabalho e uso esse tempo para maquiagem, leitura. Acabou o estresse matinal!

Outra coisa que estou fazendo: comprei uma agenda e todos os dias vou listando as tarefas, TODAS! Tipo "separar a roupa para amanhã" por exemplo. Parece bobagem mas eu ficava o dia todo no trabalho pensando no que iria fazer quando chegasse em casa e  quando chegava, sentava não fazia nada daquilo e as tarefas iam se acumulando porque eu nunca fazia. Com a agenda eu chego em casa e olho o que preciso fazer e já faço, antes de mais nada, antes de trocar de roupa e relaxar. Isso tem melhorado 90% do meu tempo e está aos poucos acabando com a ansiedade e estresse que eu estava por "falta de memória".

Alguém tem alguma dica legal para organização? Conta aí!

Nenhum comentário: