quinta-feira, 8 de maio de 2014

O que é alimentação saudável?

 Retomei a minha dieta das calorias que já deu certo uma vez e acho que está funcionando agora. São 1200 calorias por dia certo? Certo! Estou fazendo do mesmo jeito que já funcionou PRA MIM. E conversando com uma amiga que iniciou a dieta dos pontos agora ela comentou que faço errado pois "guardo" as calorias para comer a noite, na pior hora. Isso me fez pensar em como todos estão ficando condicionados a fazer a "dieta que todo mundo faz". Sei que não é a melhor opção mas pra mim chegar em casa e comer um filé de frango com alface não dá! O meu pico de ansiedade é a noite, quando chego em casa. Se não puder comer um belisquinho fico louca, rs. E entre furar a dieta e guardar minhas calorias, fico com a segunda opção. Sem contar que como de tudo tá. E acreditem, é natural eliminar muitas coisas com o tempo. Por exemplo: no começo da dieta o meu lanche era 1 bolacha recheada. Aos poucos vi que é muita caloria pra pouca coisa e passei a comer 2 ou 3 rosquinhas sem recheio e hoje até topo uma fruta. A mudança vem aos poucos.

Estamos em uma fase de excesso de informação que se não for bem utilizada as pessoas vão enlouquecer. Não aceito a mudança radical da alimentação. Porque só é alimentação saudável se você só comer batata doce e ovo? Ou cortar carboidrato? Ou cortar glúten? É obrigatório hoje em dia comer linhaça, farelo de aveia e goji berry? É a morte comer um pãozinho francês numa manhã de domingo! Gente, sem neura por favor! Tem muita gente enriquecendo às custas das pessoas que estão desesperadas pra emagrecer e compram todo o tipo de alimento e até remédios esperando o milagre. Acorda! Tudo isso ajuda e funciona mas se a gente não aprender a comer direito, não tem milagre!

Olhem suas fotos de família de 30 / 40 / 50 anos atrás. Pouca gente gorda né? Alimentação saudável, natural. Arroz, feijão e bife. Suco de laranja natural. Pra mim essa é a alimentação saudável. É sentar na mesa e comer o que todos estão comendo (só não pode ser de balde nem de penca, rs). É poder ir a uma pizzaria com a família e saborear a sua fatia de pizza. Sem culpa. Come menos pão amanhã e tá tudo certo. Equilíbrio!

E outra, cada organismo é de um jeito. Cada pessoa gosta de um tipo de alimento. Acho que temos que fazer o que funciona pra gente. Conheço de perto gente que passa dias com batata doce e ovo, mas treina pesado, tem um período certo, tem um objetivo. Vai eu fazer a mesma coisa se passo o dia todo sentada na frente do computador e não caminho nem até o fim da rua... não dá!

Estou reaprendendo a comer, sem neura!
E vocês, o que acham?

Um comentário:

LuRussa disse...

isso tem tudo a ver mesmo !!!
minha mãe sempre foi magra, até hoje é... e sempre comeu de tudo, mas tudo natural, sempre morou em fazenda, comia porco, bacon, tudo.. pães, etc... mas nada industrializado.

bjosss